Notícias

voltar

Atividades dentro da empresa que promovem o trabalho em equipe

O trabalho em equipe desempenha um papel importante no sucesso de qualquer negócio

Ela abriga o engajamento dos funcionários, a produtividade e um ambiente de trabalho geralmente positivo.

Exercícios orientados a objetivos e inspiradores são necessários para colher os benefícios de uma equipe bem integrada.

Continue lendo para encontrar atividades que ajudarão a criar unidade e promover habilidades de liderança e comunicação que todo funcionário precisa para prosperar.

Importância do Team Building?

O sucesso de uma organização depende da capacidade de seus funcionários trabalharem em equipe, se interessarem uns pelos outros, entenderem os pontos fortes e fracos individuais e entregarem um trabalho de qualidade juntos – como uma equipe.

A pesquisa nos diz que as atividades de formação de equipe têm efeitos positivos no local de trabalho. Não apenas as equipes são afetadas por eles, mas também aumentam uma personalidade individual. As pessoas podem sair de sua zona de conforto introduzindo jogos e atividades simples no local de trabalho. Assim, tornando-se mais versátil e confiante.

Abaixo, você encontrará alguns aspectos positivos da construção de uma equipe com um forte propósito e objetivo.

  • Produtividade melhorada
  • Maior motivação
  • Incentiva a criatividade
  • Melhor qualidade de trabalho
  • Reforço positivo
  • Aumente a confiança

Entre muitos mais.

Quais são as melhores atividades de Team Building?

Organizar atividades da empresa que promovam o trabalho em equipe pode ajudar muito a longo prazo. Estas são algumas atividades e jogos populares no local de trabalho para ajudar a construir uma equipe forte.

Caça ao tesouro

Quem não gosta de um bom jogo de caça ao tesouro? Divida sua equipe em grupos e envie-os para um museu, parque temático ou cidade onde eles precisarão trabalhar em equipe para resolver enigmas e pistas para chegar ao prêmio final. Esta é uma ótima maneira de os funcionários se conhecerem e simultaneamente se divertirem juntos.

Competências desenvolvidas: Resolução de problemas, tomada de decisão.

Vá para o mar

Seja canoagem, paddle boarding ou caiaque, entrar na água e trabalhar em conjunto é uma ótima maneira de incentivar o espírito de equipe.

Competências desenvolvidas: colaboração e espírito de equipa

Organize um torneio

Seja pingue-pongue, basquete ou futebol – organize um torneio para qualquer esporte. Coloque uma mesa de votação para que os funcionários possam votar em qual esporte sediará o torneio. Os vencedores sobem de nível para a próxima rodada e avançam para a final. Você pode até organizar troféus para a equipe vencedora.

Competências desenvolvidas: liderança e trabalho em equipe

Loteria do Escritório

Organizar loterias no local de trabalho é uma excelente maneira de aumentar o perfil da sua empresa e motivar e envolver seus funcionários. Com sua simplicidade e lucro inegável, a loteria pode se tornar uma atividade divertida e envolvente para unir os colaboradores.

Habilidades desenvolvidas: espírito de equipe

Planeje um piquenique

Nada melhor do que desfrutar de um dia de sol no parque com guloseimas caseiras e um jogo de frisbee ou croquet. Peça à sua equipe para criar um item de prato que represente suas culturas. Isso ajuda os funcionários a se conhecerem melhor.

Habilidades desenvolvidas: construção de relacionamento e comunicação

Voluntário por uma boa causa

Além de ser ótimo para sua equipe, também é uma iniciativa incrível para a comunidade. O voluntariado não apenas cria um impacto favorável na equipe e na comunidade, mas também desenvolve um senso de empatia e pertencimento. A pesquisa mostra que também aumenta o moral e cria um ambiente de trabalho positivo.

Habilidades desenvolvidas: empatia

Faça um Show de Talentos

Todo mundo tem um talento escondido, seja cantar, balé, dançar ou fazer piadas. Os funcionários podem ajudar a construir um palco para mostrar seus talentos organizando um show de talentos.

Habilidades desenvolvidas: confiança e criatividade

Visite as salas de fuga

Desafie seus funcionários a completar vários quebra-cabeças nas salas de fuga cada vez mais populares. Esta é uma maneira divertida de ajudar a construir uma equipe forte, aprimorando suas habilidades de resolução de problemas e pensamento crítico.

Habilidades desenvolvidas: pensamento crítico e liderança

Organize uma aula de culinária

Nada une as pessoas como a comida; que melhor maneira de melhorar o trabalho em equipe do que organizar uma aula de culinária? Fortalece a criatividade e a coesão da equipe. Você pode até transformá-lo em um desafio culinário, onde todos podem votar na comida mais bem cozida.

Habilidades desenvolvidas: construção de habilidades e construção de relacionamentos

Curiosidades do escritório

Reúna sua equipe com um divertido jogo de curiosidades do escritório. É a melhor maneira de desafiar mentes e elevar o moral. Isso ajuda a envolver todos no trabalho e permite que os colegas se unam e se conheçam bem.

Habilidades desenvolvidas: construção de relacionamento e pensamento crítico

Conclusão

Planejar atividades de formação de equipes pode parecer difícil, mas essas podem ser a chave para construir uma cultura positiva da empresa. Com a ajuda dessas atividades, sua equipe promove habilidades de coesão e colaboração que levarão a mais produtividade no local de trabalho, levando ao sucesso.