Notícias

voltar

O significativo ônus da incompetência

Acreditamos que o grande arquiteto do universo quando falou que “viveras e comerás com o suor do teu rosto”

“A incompetência gera um CAOS em todos nos níveis, e dilacera recursos exigindo esforços da massa manipulada, sem nenhuma exceção.” (Elenito Elias da Costa e LEVY DA COSTA).

Acreditamos que o grande arquiteto do universo quando falou que “viveras e comerás com o suor do teu rosto” e ainda quando cita que somos “imagem e semelhança de DEUS”, tenha ele cometido um pequeno engano, pois quando comparamos tais citações bíblicas, com o Mundo Globalizado, Inovações da Inteligência Artificial, Pandemia da COVID-19, e demais agravos sociais, temos absoluta certeza que o sujeito dessas orações não é o SER HUMANO, por motivos abaixo relacionados:

  1. Na crise Econômica inexiste emprego para 15 milhões de brasileiros, e com sua limitada educação, precária saúde e o crescente numero de afetados e mortos na Pandemia a primeira citação fica completamente comprometida;
  2. Se, somos a imagem e semelhança de DEUS, a mutação pela morte aduba o solo e gera energia fosseis, talvez agora possamos entender a ideia de que somos luz.

Talvez agora possamos entender Nietzsche, quando cita em seus escritos:

“Temos a arte para não morrer ou enlouquecer perante a verdade. Somente a arte pode transfigurar a desordem do mundo em beleza e fazer aceitável todo aquilo que há de problemático e terrível na vida.”

“E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.”

A limitação de nossa educação e cultura, talvez não alcance a profundidade das expressões de Nietzsche, mas se conseguirmos entender que os fatos que comprovadamente estamos passando, quer sejam negativos e ou positivos, tem perfeita sintonia com a nossa educação e cultura de qualidade, e que por isso muitos não conseguem entender.

Nesse processo convém que bebamos um pouco de Dostoievsky, no seu livro O IDIOTA, quando cita: “É melhor ser infeliz, porém estar inteirado disso, do que ser feliz e viver sendo feito de idiota”

Mao Tse Tung nos brinda com uma excelente frase:

“A auto satisfação é inimiga do estudo.Se queremos realmente aprender alguma coisa, devemos começar por libertar-nos disso. Em relação a nós próprios devemos ser insaciáveis na aprendizagem e em relação aos outros, insaciáveis no ensino.”

O mais grave de tudo isso é que aqueles que mais sofrem e pagam um elevado preço, são aqueles afetados por limitações educacionais, mas mesmo esses podem ser acometidos por uma fênix e agregar valor e importância numa CONVULSÃO SOCIAL, onde representa sua única opção.

O ano de 2021, realmente será um ano em que as desigualdades ficarão mais acentuadas e pouca esperança terá a base da pirâmide, a não ser que haja uma AÇÃO e ATITUDE devidamente orquestrada para conter ou mesmo evitar uma mobilização mais grave, onde o desespero participará nas manifestações populares.

“É imprevisível o resultado do CAOS produzido por uma turba insana sem esperança”.

Desculpem-nos, mas já estamos no limite para que essa turba insana se mobilize e que possamos salvar o que ainda nos resta, caso contrário nada mais importa, nem mesmo a morte.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e LEVY DA COSTA..