Notícias

voltar

A sobrevivência é altamente seletiva

O mundo globalizado e toda a sociedade convivem com a evolução tecnológica que a cada momento nos brinda com inovações

“Só uma pequena parcela entenderão o QUBITS e na utilização da Lógica Fuzzy com a zetabytes, hão de sobreviver, os demais adubarão o solo, pois Darwin assim os qualificou.” (Elenito Elias da Costa e LEVY DA COSTA).

Introdução

O mundo globalizado e toda a sociedade convivem com a evolução tecnológica que a cada momento nos brinda com inovações, o grande problema é que nossa Economia e demais agravos sociais vitimam a Nação, motivada por diversos fatores e variáveis, mas devemos entender que a mudança deverá acontecer de uma forma ou de outra.

Quando uma das maiores instituições financeira do Brasil, fecha 1.000 agências e demite 11.000 colaboradores, devemos entender que a análise do cenário econômico que motivou essa AÇÃO e ATITUDE, prevê um futuro bastante preocupante, e que a teoria Capital X Trabalho da Karl Marx em seu livro O CAPITAL, tem um UP GRADE adicional denominado de Inovação Tecnológica que afeta essa equação, e já identificado por Thomaz Piketty em seus últimos livros O CAPITAL DO SECULO XXI, e CAPITAL E IDEOLOGIA, onde transcrevem fatos que afetam o Capitalismo, que precisa se renovar, pois já não concede o ÁGIO no tempo, na quantidade e na qualidade desejada.

EMPRESA

O universo de empresas sediadas no país quer seja integrante do Sistema Simples Nacional em sua maioria, empresa Média, e empresa Grande, todas sem exceção, precisam se renovar em tempo hábil, pois sua concorrência afeta seu mercado em todas as variáveis descritas no Marketing (P P P P), ou seja, Produto, Praça, Preço e Promoção, e quando agregada as intempéries climáticas e pandêmicas, podemos facilmente visualizar suas consequências, tais como na redução do faturamento, redução de custos e despesas, desemprego, redução no pagamento de tributos, dificuldades em manter sua Produção e Produtividade.

E o fato de mais gravidade é que diante desse cenário as projeções são nebulosas, e poderão realizar um grave quadro que afetará diversas situações, e que poderá trazer consigo ínfimos números que rotulam os livros de Dante Alighieri e Dan Brown.

É altamente compreensível que para que essas empresas possam atravessar essa WAVE depressiva, se faz necessário um P D C A e uma análise S W O T, com a identificação dos pontos fracos e fortes e precisa de novos investimentos para proceder às melhorias necessárias, mas advirto que é somente uma alternativa sob RISCO iminente.

Estamos, portanto, convencidos que sua OMISSÃO ou LETARGIA trará um RISCO muito mais significativo, caso se iniba de proceder A AÇÃO e ATITUDE corentes que possam vislumbrar um céu de brigadeiro.

PROFISSIONAIS

Lamentavelmente, a posição do mercado de trabalho, empreendedorismos e dos profissionais são análogas à posição das empresas vitimadas descritas no parágrafo anterior, pois a busca de sua capacitação e qualificação profissional são fatores determinantes que separam a sua continuidade e sustentabilidade da sua lápide.

A busca de educação de qualidade, com um corpo docente antenado com essas inovações representam condições necessárias e vitais para essa transformação.

Os Professores devidamente qualificados que comprovam tais fatos através de sua produção querem seja por artigos e livros publicados, palestras e labor demonstrem tais evidencias que possam conceder ao educando a capacitação e qualificação que o mercado deseja e evitem o RISCO que se aproxima.

O tempo e sua ação corretiva são fatores essenciais na busca dessa mudança que o Mundo Globalizado e a Inteligência Artificial exigem.

Lamentamos sensivelmente que muitos não terão a mínima chance de sobreviver, mas lembro de que o sistema não tem coração e sim RAZÃO, e o tempo é bastante exíguo.

Ressaltamos que no atual sistema, a única ZONA DE CONFORTO está no CEMITÉRIO, portanto tenha atitude coerente e a siga.

Ou você acha que a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL deve esperar a sua readequação ao sistema, nesse caso forçamos a sua lembrança de Charles Darwin.

Recomendamos o retorno a Academia, Universidade ou Faculdades, e conheçam a Inteligência Artificial, Humanismo, Idiomas, Criatividade, Inovações e demais, o mais breve possível.

CONCLUSÃO

O país pode até para parar as Eleições, ou para qualquer evento festivo, religioso ou similar, mas a Inteligência Artificial alimentada pelo Capital buscará alternativas para elevar o ÁGIO do Capital Investido, mesmo em detrimento a sua responsabilidade social, que é uma falácia como podemos observar, pois os números não DORMEM.

Lembro que o pragmatismo ideológico descrito em O IDIOTA, CRIME E CASTIGO, OS IRMÃOS KARAMAZOVSKY, e OS DEMONIOS, todos escritos por Fiódor M Dostoievsky, resultam nos livros O INFERNO de Dante Aleghieri e Dan Brown, ressaltamos só para lembrar a sua REAL posição.

Pedimos desculpas aqueles que se sentiram afetados pelos escritos, quer sejam Pessoas Físicas, Jurídicas ou Entidades, mas como pesquisadores, somos obrigados a relatar os fatos sem motivações emocionais, mas sim racionais, para que possam refletir diante do cenário que vivenciamos.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e LEVY DA COSTA.