Notícias

voltar

Educação para profissionais quânticos

É verossímil e incontestável entender que a EDUCAÇÃO de hoje deverá sofrer profundas alterações para que possamos formar Profissionais

“Estudantes e Profissionais precisam de uma EDUCAÇÃO com INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, e é necessário uma mudança radical do MEC, IES, GESTORES EDUCACIONAIS e PROFESSORES, pois o TEMPO e o MERCADO assim exigem.” (Elenito Elias da Costa e Levy da Costa Sales).

É verossímil e incontestável entender que a EDUCAÇÃO de hoje deverá sofrer profundas alterações para que possamos formar Profissionais que possa atender ao mercado atual e mais grave ainda para atender o mercado futuro com a concorrência global e a Inteligência Artificial Quântica.

As Instituições de Ensino Superior, seus Gestores Educacionais e grande parte dos Professores de todos os níveis (infantil, médio fundamental e superior), mesmo com especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado, NÃO ESTÃO preparados para esse novo mercado.

A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, normal e a quântica, está se desenvolvendo exponencialmente e os INVESTIMENTOS de recursos, materiais, financeiro e pessoal, estão se desenvolvendo aritmeticamente, devemos entender que o TEMPO É IRREVERSÍVEL, e essa equação deverá ocasionar grandes prejuízos, de todos envolvidos.

Sua PROFISSÃO futuro tem exigências que não consta no portfólio da grade curricular do formando e nem de sua formação, caso já seja profissional, e isso lhe trará no mínimo um dissabor, eis o motivo da seletividade do mercado laboral, e sua decisão de buscar profissão alternativa não convencional para conter o seu orçamento doméstico é prova dessa verdade.

Já pensou no INVESTIMENTO realizado ou mesmo seu financiamento e pagamento parcelado do custo de sua FORMAÇÃO profissional¿

Lembramos que as HABILIDADES e COMPETÊNCIAS inseridas na grade curricular de cada disciplina contida no P D I das IES devidamente aprovados pelo INEP/MEC, já não se faz bastar para a formação de um profissional que possa atual no Mercado Laboral Atual.

A exigência do CORPO DOCENTE, Especialização, Mestrado, Doutorado, Pós-Doutorado, desprovidos do up grade da Tecnologia da Informação, especificamente a Inteligência Artificial tem demonstrado e comprovado a diferença do conhecimento necessário para o Mercado Laboral Atual.

A necessidade do conhecimento do Algoritmo normal e o QUÂNTICO (QUBITS), da Machine Learning, Deep, Learning, Big Data, Chat Bolt, e demais, a necessidade de conhecer, escrever, falar outros idiomas, tais como o INGLÊS, o MANDARIM, e outros, a BIA, SOPHIA, ALICE, o PAUL e demais, demonstram e evidenciam a grande diferença qualitativa da Educação sem Qualidade.

Temos a convicção que haverá um exército de MORTOS VIVOS tentando sobreviver.

Podemos antever que com o CAPITALISMO selvagem sofrendo deságios e resultados negativos, a aplicação do CAPITAL deverá focar na INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL para recuperar, e se distanciará da aplicação de sua responsabilidade social.

As profissões não convencionais, mesmo sabendo de sua formação deverão acolher momentaneamente esse exército de despreparados, assim como hoje temos, motorista de aplicativos, e demais serviços e revendedores de produtos alimentícios, ambulantes, e demais que não tem interesse desse Capital, chamado de SUBEMPREGO, nada contra, pois sabemos que o mais importante é SOBREVIVER com dignidade.

Lamentamos informar que os AGRAVOS SOCIAIS DEVERÃO crescer por motivos óbvios, assim como a violência, pois o futuro promissor diante dessas adversidades ficará ainda mais distante, mas não devemos nos desesperar.

A população deverá crescer desproporcional e inversamente á quantidade de recursos naturais disponível, ou seja, a FOME é, e será um fato ainda mais degradante e verossímil.

Com essa NOVA CRISE ECONÔMICA que nos avizinha deverá mostrar a grande diferença entre o EMPREGO, TRABALHO, e o CAPITAL, pois o grande investidor sentirá a redução do ágio e buscará fontes alternativas, legais ou não, para minimizar suas percas.

O atual processo de IDIOTIZAÇÃO, estrategicamente planejado pelo Capital, é prova concreta de que a base da pirâmide deverá pagar com seu sangue, suor e lágrimas os prejuízos do Capital Investido, onde principalmente as colônias sentirão esse momento, mas terão direito as migalhas para sua manutenção, pois o CAPITAL precisa de alimentação.

Sabemos que a Fé, e as liberações de recursos que são seus (FGTS, INSS e demais) devem ter apoio das mídias, dos representantes políticos religiosamente comprados, e grandes empresários, devem demonstrar um grande esforço do SISTEMA que visa gerir o RECURSO PÚBLICO para sua satisfação e equilíbrio social sensível ao sofrimento da MASSA manipulável.

Quando a MASSA sente o agravamento de suas necessidades básicas, qualquer migalha liberada deverá conter seus reclames e baixará o nível de reclamação, derivado do seu desconforto.

A busca de conter a FÊNIX que poderá desequilibrar o sistema merece atenção especial.

O uso de mídias apaziguadoras, agregado a um SISTEMA formado por valores quantificadores, inibe o desconforto e intranquilidade que podem desequilibrar o referido sistema, mesmo sabendo da veracidade dos fatos.

Agora sabemos que uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE pode ocasionar o crescimento do conhecimento e sapiência popular que podem ameaçar o equilíbrio do sistema domesticável.

Desculpe-nos estamos somente conjecturando palavras ao vento e sabemos que sua limitação não deve perceber a gravidade dos postulados no referido, mas entendemos perfeitamente a sua inépcia, pois é salutar para a manutenção do sistema em que nos encontramos.

Desculpe-nos mais uma vez caso tenhamos afetado a sua, digamos inteligência emocional e tangenciado a sua racionalidade, por favor, continue dormindo em berço esplêndido e se deliciando com o verde representativo em nossa bandeira.

“Nada do mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez conscienciosa”. (Martin Luther King)

AUTORES: ELENITO ELIAS DA COSTA, contador, auditor, consultor, vice-presidente da APROCON/CE, professor universitário, pesquisador, escritor, palestrante, só um ser... humano;

LEVY DA COSTA SALES, meu Neto de dois anos, estudante, um excelente ser humano.