Notícias

voltar

Está tudo certo nesta reta final para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física?

Até o dia 30 de abril, a Receita Federal está na expectativa de receber 28,8 milhões declarações de Imposto de Renda

Autor: Aroldo GlombFonte: O Autor

Até o dia 30 de abril, a Receita Federal está na expectativa de receber 28,8 milhões declarações de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) - e se isso acontecer teremos um novo recorde com 300 mil declarações a mais do que em 2017 que fechou com 28,5 milhões. E se a sua declaração ainda não foi enviada para a Receita Federal, o melhor é correr pois o leão vai esperar apenas até às 23h59min59s do último dia de abril.

Será que nada foi deixado de lado? Está tudo nos campos corretos? E se a internet cair exatamente na hora? Pode apostar que muitos médicos e empresários que são microempreendedores Individuais passarão por estes momentos de tensão ainda esta semana, levando ao desespero diversos escritórios contábeis. O mais irônico é que estes profissionais poderiam estar tranquilos neste momento se tivessem optado por um sistema online que organizasse toda a contabilidade:

"Quando o MEI e os profissionais de saúde passam a organizar seus lançamentos ao longo do ano, correrias como estas seriam evitadas. Isto é possível quando estes profissionais lançam no sistema todas as suas notas e obrigações acessórias ao longo do ano. A ferramenta consegue organizar tudo evitando estas correrias e atropelos que sempre acontecem para muitas pessoas. " aponta Marcos Rodrigues, CEO do Contabfácil, ferramenta online que trata de toda a contabilidade de empresas do Simples Nacional, Profissionais Liberais e MEIs,

Nestas ferramentas, através de login e senha, cada profissional consegue enviar de onde ele estiver todas as informações básicas de nota fiscal, despesas realizadas e recibos emitidos. Automaticamente todas as informações de pagamentos de impostos com as guias e os reportes necessários são organizados de maneira adequada para enviar para a Receita Federal.

Se para este ano a correria já está formada na sua declaração, que tal optar por sistemas onlines para organizar a declaração de 2019? A outra opção segue sendo o desespero na reta final.